Em 21 de Abril de 2013, o Benfica venceu o Sporting CP por 2-0, na jornada 26 da Liga portuguesa Zon Sagres. Nesse dia, Úrano estava em 9º 47´ / 9º 50´ do signo de Carneiro. Úrano move-se vagarosamente no Zodíaco, demora cerca de 7 anos em cada signo ou arco de 30º dos 360º do círculo celeste.
Em 11 de Fevereiro de 2014, com Úrano em 9º 50´/ 9º 53´ do signo de Carneiro, praticamente a mesma posição que em 21 de Abril de 2013, o Benfica vence por 2-0 o Sporting e consolida a liderança da Liga Zon Sagres. Não é só a posição de Úrano que determina os resultados desportivos.Os outros planetas também contam na modelação dos factos.
A astrologia desportiva é muito complexa. Implica muitas variáveis. Mas o destino está escrito, é a priori, contra a opinião de muitos e superficiais astrólogos comerciais e da esmagadora maioria dos pensadores e professores universitários e do ensino secundário que afirmam, sem conhecimento, que «os astros não podem determinar os resultados desportivos e o devir da vida político-social e cultural das nações, das classes sociais e das pessoas singulares.» Que sabem estes? Que sabiam Karl Popper, Carl Sagan e os académicos em geral nas suas condenações sumárias à astrologia?
Como podem filósofos e docentes que não sabem sequer as posições dos planetas no céu em qualquer dia do ano ou do século julgar depreciativamente aqueles que fazem investigação no terreno, estudando dezenas de milhar de factos sociais à luz das tabelas astronómicas? Há uma evidente desonestidade da parte das universidades e da cultura dominante, das fundações filantrópicas, das televisões, rádios, editoras de livros mainstream.
© (Direitos de autor para Francisco Limpo de Faria Queiroz)
Livraria online de Filosofia e Astrologia Histórica