O grau 13 do signo de Leão liga-se a, pelo menos, duas mortes de primeiros-ministros em Portugal. E dentro em breve, de 15 a 20 de Setembro de 2014, Júpiter estará no grau 13º de Leão...
«A indução é insuficiente porque, em cada ano, o Sol ou um planeta passam no grau 13 de Leão 7 ou 10 dias e não morre nenhum primeiro-ministro» - gritam os discípulos de Karl Popper. Certo. Mas corrijamos os popperianos: a indução de uma lei parcelar é, de facto insuficiente, porque apresenta sempre excepções mas a indução de todas as leis possíveis produtoras de um acontecimento não comporta excepção alguma porque a predestinação com base no determinismo existe.
GRAU 13 DO SIGNO DE LEÃO E GRAUS 21º-23º DO SIGNO DE BALANÇA:
AS MORTES DOS PRIMEIROS-MINISTROS ANTÓNIO MARIA BAPTISTA, EM 1920, E FRANCISCO SÁ CARNEIRO, EM 1980
A passagem de um planeta, do Sol ou nodo da Lua em 13º do signo de Leão (isto é: grau 133 da eclíptica, em longitude) é condição necessária mas insuficiente para suscitar a morte de um primeiro-ministro ou a demissão de governante em Portugal. Também a passagem de um planeta, do Sol ou nodo da Lua em 21º-23º do signo de Balança (isto é: graus 201 a 203 da eclíptica, em longitude) é condição necessária mas insuficiente para provocar a morte de um primeiro-ministro ou a demissão de governante em Portugal.
Em 6 de Junho de 1920, com Júpiter em 13º 35´/ 13º 45´ do signo de Leão, Marte em 21º 25´/ 21º 29´ de Balança,o coronel António Maria Baptista, chefe do governo português, morre de ataque do coração em pleno conselho de ministros em Lisboa; em 4 de Dezembro de 1980, com Nodo Norte da Lua em 13º 4´/ 12º 53´ do signo de Leão, Plutão em 23º 31´/ 23º 33´ do signo de Balança, morrem o primeiro-ministro de Portugal Francisco Sá Carneiro, o ministro da Defesa Adelino Amaro da Costa , e cinco outras pessoas ao despenhar-se sobre uma casa, em Camarate, o avião Cessna em que viajavam rumo ao Porto, em virtude da explosão de uma bomba a bordo colocada por Sinan Lee Rodrigues, extremidade do braço conspiratório assassino da CIA e de militares portugueses que se apoderaram de grandes quantias do Fundo de Defesa do Ultramar que o ministro Amaro da Costa investigava.
Próximas datas em que haverá a passagem do Sol ou de um planeta no grau 13 de Leão são: de 15 a 20 de Setembro de 2014 (Júpiter). Ora, de 17 a 20 de Setembro de 2014, Vénus estará em 21º-23º de Balança, preenchendo uma segunda condição - ainda insuficiente - para a morte ou demissão de um primeiro-ministro português.
Uma lei isolada é concausa deste género de acontecimentos: não basta por si mesma, tem de conjugar-se com outras. Não esqueçamos que de 12 ou 12 anos Júpiter passa alguns dias no grau 13 do signo de Leão e isso não acarreta, em regra, a morte de um governante português. Por exemplo, de 10 de Novembro a 19 de Dezembro de 1990 e de 23 a 29 de Junho de 1991 Júpiter esteve em 13º de Leão.
PS- Se é professor ou estudante de filosofia, história, astrologia ou demais ciências, porque não começa a compreender os movimentos planetários e a astrologia histórico-social e libertar-se da crucial ignorância a que o votaram nessa matéria? Adquira na nossa loja online www.astrologyandaccidents.com as nossas obras.
www.filosofar.blogs.sapo.pt
f.limpo.queiroz@sapo.pt
© (Direitos de autor para Francisco Limpo de Faria Queiroz)
Livraria online de Filosofia e Astrologia Histórica