Eis algumas breves reflexões neste Novembro de 2016 que vão surgindo, sem nada de especial, do pulmão metálico do outono.
POR QUE RAZÃO OS HOMENS QUEREM IR PARA DENTRO DAS MULHERES? Porque se sentem inseguros, insatisfeitos, incompletos. Elas são a casa, eles são o hóspede. A casa não faz mal ao hóspede, salvo raras excepções de desabamento ou inundação, mas o hóspede, faz com frequência, mal à casa esburacando paredes, partindo vidros de janelas, avariando portas.
O AMOR ENTRE OS APAIXONADOS, CORRESPONDIDO, É FANTÁSTICO. E tudo pode acabar de um momento para o outro, porque assenta em chamas, em labaredas vivas.
SINCRONISMO ONTOFONÉTICO- Em 10 e 11 de Novembro de 2016, as ideias de FORTE DE PENICHE E MARTELO estão em destaque: no dia 10, passam 103 anos sobre o nascimento de Álvaro Cunhal, secretário-geral do PCP, partido de símbolo foice e MARTELO, que protagonizou com 9 camaradas a célebre fuga do FORTE prisão política de PENICHE em 3 de Janeiro de 1960, 17 HAMMERskins ( pele de MARTELO, em inglês) são ouvidos por um juíz em Portugal por suspeitas de racismo e conspiração fascista organizada; no dia 11, é dia de São MARTINHO (evoca: MARTE, MARTELO), o vice-presidente da câmara de PENICHE, Jorge Amador (CDU), declara que o município quer continuar a dar parecer a futuras soluções para o FORTE DE PENICHE, que, por pressão do PCP, BE e ala esquerda do PS, foi retirado da lista de monumentos históricos a concessionar a privados.
OSHO DISSE: «Ouça! O Reino está dentro de você! Portanto, todos os templos são inúteis, porque você é o templo. Você é a igreja! O Vaticano é inútil, Roma é só um fardo; não há mais necessidade de ir a Meca, a Medina, de ir a Girnar ou a Kashi. Você é o templo, o templo vivo de Deus! Ele está dentro de você. Qual é então a necessidade de um padre, de um mediador?» (Bagwan Shree Rajneesh, A semente de mostarda, pag 47).
E SE OS PLANETAS FOREM DEUSES E DEUS? Muitas vezes penso que Deus ou os deuses espíritos não podem intervir neste mundo de matéria e de instintos reptilianos dominadores ou assassinos inerentes aos seres humanos na quase totalidade. Assim, Saturno é um implacável deus da frustração, do dinheiro ou da queda na materialidade e não é possível evitar os seus efeitos na vida de cada ser humano nem com a lei da atração que, supostamente, alteraria o destino de cada um. Jesus e os Eons do Pleroma ou mundo da Luz estão para lá da esfera de Saturno, a sétima esfera, e não parece que possam evitar o mal e o peso das sete esferas onde também há planetas-deuses bons como Vénus e Júpiter
© (Direitos de autor para Francisco Limpo de Faria Queiroz)
Livraria online de Filosofia e Astrologia Histórica