Aqui vão algumas breves e despretensiosas reflexões neste inverno de 2017.
AMO-TE.. e tu nem sabes que me estou a referir a ti. Ou saberás? A intuição das mulheres!...
A BELEZA DO ALENTEJO. O Alentejo é tão lindo, tão rico em beleza de pormenores - os troncos rugosos das oliveiras centenárias, o verde dos montados, etc - que só podemos desfrutar, agradecer à Deusa Gea ou Cibele, à Mãe Terra, tanta beleza. E agradecer ao deus do Céu, Zeus ou Apolo, ou ao Supremo Arquitecto do Universo. A alegria é inevitável. Não há aqui a fealdade inerente às grandes cidades, sem embargo de estas serem necessárias à democracia e ao progresso material...Estamos no Paraíso Terrestre e pergunto onde estão Eva e Lilith, a segunda mulher de Adão...
TODO O TEU SENTIDO RELIGIOSO DE BUSCARES DEUS É UMA DEFESA DO EGO. Tens medo de morrer de repente seja por doença, acidente ou agressão física, medo de seres assaltada/o, violada/o, medo de perderes o casamento ou a família que te tranquilizam e apoiam, medo de perder o emprego, as riquezas materiais, o prestígio social, os amigos. Nem sabes se Cristo ou Buda existiram mas oras porque isso disciplina, traça uma linha para a tua vida. E quem sou eu para te criticar?
AS RELIGIÕES QUE COLOCAM O SACRIFÍCIO HUMANO OU ANIMAL NO CENTRO DO SEU CULTO suscitam o masoquismo, o sadismo e o fascismo e qualquer outro totalitarismo. A religião tradicional dos astecas recorreu ao sacrifício de rapazes e raparigas, apunhalando-os ritualmente, arrancando-lhes o coração para aplacar os deuses, em particular Quetzcoatl, a serpente emplumada. Qual o sentido do sacrifício de Cristo na cruz? É a mortificação dos escravos, dos doentes, dos desesperados, a sua domesticação pelas classes ricas e opressoras. Não admira que os Templários, precursores da Maçonaria iluminista e deísta, pisassem a cruz e cuspissem nela.
O MAIOR INIMIGO DAS MULHERES. O grande inimigo das mulheres é o islamismo, uma religião que prega o assassínio dos «infiéis» (cristãos, judeus, budistas, agnósticos, ateus) e coloca a mulher ao nível do cão e do burro na sujeição ao marido, ao pai e a outros elementos masculinos. A imigração de milhões de «refugiados» de países árabes para a Europa é um erro da esquerda e da direita moderada porque infiltra a sharia ou lei islâmica, que impõe matar os homossexuais, cortar a mão a ladrões e bater ou escravizar as mulheres, na sociedade europeia. O Islão é, para muitos, o novo nazismo que invade gradualmente a Europa, com permissão da elite global que não sofre com isto.
NADA HÁ MAIS ESTÚPIDO DO QUE O ECUMENISMO DOS ENCONTROS INTER-RELIGIOSOS COMO O ORGANIZADO POR JOÃO PAULO II EM 27 DE OUTUBRO DE 1986 E PROSSEGUIDOS PELO PAPA FRANCISCO. Rezar em comum com as mais altas autoridades do Islão ao Deus único? Que estupidez! Não existe Deus único, são deuses diferentes.
O Alcorão diz em 4:34 «Alá fez os homens superiores às mulheres porque Alá preferiu alguns a outros, e porque os homens gastam a sua riqueza para mantê-las. Portanto, as mulheres virtuosas são obedientes, e elas devem guardar as suas partes escondidas do mesmo modo que Alá as guarda. Com respeito às mulheres que você receie que se irão rebelar, chame a atenção delas primeiro, e depois mande-as para uma cama separada, e então bata nelas. Mas se elas forem obedientes depois disso, então não faça mais nada; certamente, Alá é exaltado e grande!» Alah permite pois bater nas mulheres! É este o Deus cristão? Os teólogos do Vaticano não têm qualidade, dançam ao sabor do pragmatismo oportunista.
AO LIMITAR A IMIGRAÇÃO ISLÂMICA PARA OS EUA, TRUMP ESTÁ A OPOR-SE AO ISLAMOFASCISMO QUE, NOS PAÍSES ISLÂMICOS, EXPULSA, TORTURA E MATA CRISTÃOS E JUDEUS. Trump faz o que está certo, ao contrário do que dizem os pseudo humanistas do centro e da esquerda, do «abrir fronteiras a todos» e o povo pobre que pague a pressão económica e política dos «refugiados».
A HOLANDA ENFRENTA O ISLAMOFASCISMO TURCO DE ERDOGAN. Há uma etnia dominante na Europa, tipo caucasiano? Há. Se deixar de haver, a Europa deixa de ser o berço da democracia parlamentar e da melhor situação possível para as mulheres, oprimidas por séculos de patriarcado. Islão é submissão da mulher. Acautela-te, Europa!
O TRAVESTISMO É UM ACTO METAFÍSICO DE HUMILDADE. Quando um homem se traveste no carnaval é por uma de três razões: o auto-erotismo, o prazer, de criar em si uma imagem fisica de mulher e apaixonar-se por si mesmo ao espelho; o heterossexualismo exibicionista, visando atrair o segmento fetichista do sexo feminino; o homossexualismo. Nos três casos, há uma humilhação, maior ou menor, que a opinião pública impõe ao travestido: «Olha, gostava de ser mulher, não é maricas mas tende», «Olha é um gay disfarçado», «Olha é desavergonhado», etc.
O significado metafísico do travestismo é a adoração ao Deus-Deusa, ao Adão Kadmon, metade homem e metade mulher, da raça Hiperbórea que precedeu a raça humana. Tenho muita honra em partilhar este sacerdócio no carnaval e não só e em buscar as mulheres sacerdotisas que se dispõem a este acto superiormente belo em que ambos os sexos se fundem na unidade primitiva. Se nunca vos travestirdes não entrareis no reino dos Céus - esta é a regra.
A IGREJA CATÓLICA ROMANA É CRIAÇÃO DO PATRIARCADO, DE HOMENS PARA DOMINAR, SUBJUGAR AS MULHERES E O PROLETARIADO EXPLORADO, OS POBRES. Uma das provas é o facto de as muilheres não poderem aceder ao sacerdócio, ao bispado ou ao papado. Ora Jesus tinha um lado feminino e promoveu Maria Madalena, a líder feminina da sua seita essènia. Afirmar que Deus é masculino, exclusivamente, é blafesmar.
SOMOS FELIZES EM BEJA. Um colega diz-me: «Em Beja, vive-se calmamente. Melhor que em Lisboa e que no litoral algarvio, onde o stress é maior e os alunos mais difíceis de controlar. Mas o que é ser feliz?» Lembro-lhe o que disse Ramana Maharshi: "A felicidade não é algo que se tenha que adquirir. Você é sempre a felicidade. Esse desejo nasce da sensação de estar incompleto. Para quem existe essa sensação de estar incompleto? Investigue." Se tens saúde e emprego agradável, és feliz. Não queiras mais.
BONS EFEITOS DO JEJUM- Há dias, fui acometido de breve dor nos rins talvez devido a excesso de prótidos, ingestão insuficiente de água ou excesso de café. Começo a jejuar, sem comer nem beber nada (jejum seco, mobilizador da linfa, sem criar acetonúria) e as dores desaparecem: os rins excretam os sais que os perturbam, os orgãos digestivos descansam, o corpo elimina as toxinas. O meu jejum durou 26 horas. Recomendo a toda a gente - menos às crianças em crescimento - JEJUNS BREVES DE ENTRE 12 A 24 HORAS, de preferência sem comer nem beber nada. E ao sair do jejum comer pouco. Exemplo: uma sopa de vegetais e uma maçã. Se todos jejuassem à sua medida, muitas doenças se evitariam ou curariam. A indústria farmacêutica não gosta de falar nas virtudes do jejum porque isso lhe diminuiria os lucros. É assim o capitalismo...
O FEMISMO DE VALERIE SOLANAS. A militante femista radical Valerie Solanas escreveu no «Manifesto da Scum», sigla - Scum quer dizer «Escumalha»- de Society for Cutting-Up Men (Associação para destroçar os Homens) QUE O HOMEM MASCULINO É UMA ABERRAÇÃO:
«O homem é um acidente biológico. O gene Y (masculino) é um gene X (feminino) incompleto, quer dizer, é um conjunto imperfeito de cromossomas. Por outras palavras, o homem é uma fêmea incompleta, um aborto com pernas, falhado na fase do gene. Ser homem é ser deficiente, emocionalmente limitado; a masculinidade é uma doença e os homens são seres emocionalmente estropiados.»
«O homem é um ser egocêntrico, fechado em si próprio, incapaz de desenvolver afinidades, de se identificar com os outros, de amar, de sentir amizade, afeição ou ternura. É uma célula completamente isolada incapaz de se relacionar.» (Valerie Solanas, Manifesto da Scum, página 7, Fenda; o destaque a negrito é posto por mim).
«A inabilidade para se relacionar com os outros, ou com as coisas, torna a vida do homem tão falha de sentido e tão insípida (o princípio fundamental do pensamento masculino é que a vida é absurda) que ele inventou a filosofia e a religião. Sem nada dentro de si, olha para o exterior, não apenas para orientação e controle, mas também para salvalção e sentido para a vida. Na impossibilidade de ser feliz nesta terra, criou o Céu.» (Manifesto da Scum, pag 19)
«O segredo mais profundo de todos os homens é o medo de se vir a descobrir que ele não é uma mulher, mas sim um homem, um ser sub-humano.» (ibid, pag 27).
Em regra, os que atacam Valerie Solanas invocam a sua vida pessoal para desqualificar as suas ideias femistas: foi prostituta, lésbica e disparou um tiro contra o artista Andy Wharol. Mas a discussão não deve limitar-se a psicanalisar Valerie. Se fosse assim, não estudaríamos as ideias de Freud em si mesmas (o super ego, o id, o recalcamento, etc) mas andaríamos a pesquisar se Freud teve relações adúlteras, se abusou de alguma paciente, etc. A questão é filosófica e põe-se assim: é ou não má a natureza do ser masculino? Foi ou não a masculinidade a geradora do nazismo, do estalinismo, da guerra, de todas as guerras?
SINCRONISMOS -Em 22, 23 e 24 de Fevereiro de 2017, a ideia de SETE está em foco: no dia 22, a NASA divulga descoberta de SETE novos planetas parecidos com a Terra, a quarenta anos luz desta, em umas órbitas parecidas com as do sistema solar, três dos quais podem ter vida, até mesmo água em estado gasoso; no dia 23, faço uma compra por SETE euros; no dia 24, falo com uma senhora fiel da Igreja Adventista do SÉTIMO Dia.
SINCRONISMOS FONÉTICOS - Em 6 de Março de 2017, a ideia de ROSA está em destaque: cumprimento Jorge ROSÁRIO (evoca: ROSA) junto ao Museu Regional de Beja, passo junto da ourivesaria ROSA Damásio, o telejornal da TVI emite uma notícia sobre a corrupção do procurador Orlando Figueira pelo angolano Manuel Vicente, notícia cujo texto é de Cláudia ROSENbuch (evoca: ROSA), um telejornal informa que ROSA Sousa viu ser adiada por duas vezes em 2017 uma cirurgia aos ouvidos no hospital de Famalicão, recebo um contacto via web da Rua da ROSA, em Lisboa.
www.filosofar.blogs.sapo.pt
© (Direitos de autor para Francisco Limpo de Faria Queiroz)
Livraria online de Filosofia e Astrologia Histórica