A área 16º-18º do signo de Balança é uma das que accionam acidentes aéreos na Venezuela ou envolvendo aviões venezuelanos. É o estudo dos dados empíricos - que ninguém faz, nem mesmo os "científicos" popperianos, que dão mais atenção à excepção do que à regra - que permite legitimamente induzir leis como a que aqui exponho. Nós estamos no terreno dos factos. Eles, os arrogantes discípulos de Popper, de Russel, de Heidegger ou de Rorty, que dominam as cátedras, não estão no terreno dos factos; brandem a espada da sua ignorância contra a astrologia histórico-social.
ÁREA 16º-18 DE BALANÇA:
ACIDENTES AÉREOS NA VENEZUELA
.
A passagem do Sol, de um planeta ou Nodo da Lua em 16º-18º do signo de Balança - graus 196º, 197 e 198º da eclíptica - é condição necessária mas não suficiente para causar um acidente aéreo na Venezuela.
Em 27 de Agosto de 2010, com Marte em 17º 34´/ 18º 13´ de Balança, dez militares venezuelanos morrem na queda de um helicóptero, no estado de Apure, Venezuela, junto da fronteira com a Colômbia; em 7 de Janeiro de 2011, com Saturno em 16º 54´/ 16º 56´ de Balança, cinco pessoas morrem na queda de um pequeno avião no Estado de Cojedes, na Venezuela, e uma menina de 10 anos escapa ilesa;em 22 de Fevereiro de 2011, com Saturno em 16º 34´/ 16º 34´ de Balança, uma avioneta tipo Cessna 340, matrícula YV-2402.seis despenha-se em San Pedro do Rio, no estado venezuelano de Táchira (800 quilómetros a sudoeste de Caracas), morrendo 6 pessoas.
Próximas datas em que o Sol ou um planeta passam na área 16º-18º de Balança são: de 12 a 15 de Outubro de 2014 (Vénus); de 20 a 30 de Outubro de 2014 (Mercúrio); de 9 de Novembro a 23 de Dezembro de 2014 (Nodo Norte da Lua).
Isto é ciência histórico-astronómica: posição planetária no Zodíaco é causa, acidente aéreo ou outro fenómeno (acidente de comboio, queda de governo no país X ou Y) é consequência, ou se quisermos não falar em causas, fenómeno correlato necessário. As academias portuguesa, brasileira, espanhola e outras, que lêem estes artigos de astrologia histórica deste blog, calam-se prudentemente: não sabem conjugar factos sociais e biológicos com factos astronómicos, fingem ignorar o que escrevemos. A astrologia histórica que desenvolvemos, precisa, concreta, é irrefutável. Supera Descartes, Hume, Kant, Einstein, Heidegger, Singer e a tradição filosófica dominante.
Fascismo epistémico - é a expressão que designa a situação geral de rejeição nas academias da ciência astrológica que desenvolvemos. Assim a filosofia surge, nessas instituições e no mundo da televisão e grandes media, como instrumento de opressão, força censória, e não como aletheia, desocultação da verdade. Se és mestre ou doutorado em filosofia, história, sociologia, astronomia, física, matemática e negas ou ignoras o determinismo planetário, és um pensador medíocre, indigno de leccionar em uma verdadeira universidade.
www.filosofar.blogs.sapo.pt
f.limpo.queiroz@sapo.pt
© (Direitos de autor para Francisco Limpo de Faria Queiroz)
Livraria online de Filosofia e Astrologia Histórica