A passagem de um planeta no grau 1 do signo de Peixes é condição necessária mas não suficiente para irromper um atentado ou notável acidente na Suécia.
Em 28 de Fevereiro de 1986, com Júpiter em 1º 46´/ 2º 0´ de Peixes, Olof Palme, primeiro-ministro social-democrata da Suécia, é assassinado a tiro por um desconhecido, numa rua de Estocolmo após sair de um cinema.
Em 8 de Maio de 1989, com Nôdo Norte da Lua em 1º 33´/ 1º 25´ de Peixes, despenha-se um pequeno avião antes de aterrar no aeroporto de Oskarshamn, cidade costeira da Suécia, morrendo todos os seus ocupantes, entre eles o chefe da Comissão Parlamentar de Comunicações, o social-democrata John-Olle Persson.
Em 10 de Setembro de 2003, com Marte em 2º 1´/ 1º 48´ de Peixes, Anna Lindh, ministra social-democrata, é ferida de morte com várias facadas por um imigrante quando depois de subir por umas escadas rolantes se dispunha a entrar na loja de roupa de senhora Filipa K nos grandes armazéns NK, um centro comercial em Estocolmo, vindo a morrer no dia seguinte.
De 17 a 19 de Novembro de 2018, Marte passará no grau 1 do signo de Peixes (grau 331 de longitude eclíptica).
Porque não se estuda e ensina isto nas universidades e escolas secundárias? Porque os catedráticos, os ideólogos do sistema educativo, os filósofos, os historiadores, os políticos carecem de inteligência e de coragem para o fazer.
© (Direitos de autor para Francisco Limpo de Faria Queiroz)
Livraria online de Filosofia e Astrologia Histórica