Diversos sincronismos ontofonéticos foram registados por nós no período de 2 a 18 de Outubro de 2013.
Em 2 de Outubro de 2013, as ideias de MARCOS e AGUIAR estão em foco: de madrugada, na reunião do conselho nacional do PSD, AGUIAR Branco critica fortemente Rui Rio e Paulo Rangel por terem prejudicado a candidatura de Luís Filipe Meneses à câmara do Porto, um telejornal informa que a câmara de Vila Pouca de AGUIAR oferece aulas de inglês gratuito a empresários locais, um telejornal noticia que os pais dos alunos fecharam a escola do 1º ciclo em São MARCOS da Serra, o Benfica é pesadamente derrotado pelo Paris Saint-Germain e MARQUINHOS marca um dos golos contra o clube de Lisboa.
Em 3 de Outubro de 2013, as ideias de LEÃO e BRAGA estão em foco: o Vitória de Guimarães empata 1-1 com o LYON, em futebol, em França, na praça dos LEÕES, no Porto, simula-se o capotamento de um automóvel no início da campanha «Não dê boleia ao sono» que visa sensibilizar os automobilistas para pararem o carro quando estiverem ensonados e dormirem 15-20 minutos, o Tribunal de BRAGA condena a 15 anos de prisão um jovem que matou com 27 facadas o padrinho, um aristocrata daquela cidade, num crime registado em Outubro de 2012, no apartamento onde agressor e vítima viviam, Ricardo Sá Fernandes é condenado a pagar 1200 euros por ter gravado ilicitamente declarações de Domingos Névoa, dono da BRAGA Parques, que tentara corromper o vereador da câmara de Lisboa Ricardo Sá Fernandes.
Em 3 e 4 de Outubro de 2013, a ideia de FRANCISCO DE ASSIS em destaque: no dia 3, na reunião da comissão política nacional do PS, FRANCISCO ASSIS sugere a candidatura de António Costa, membro do grupo de Bilderberg, à presidência da república portuguesa em 2016; no dia 4, dia de São FRANCISCO DE ASSIS, o papa FRANCISCO desloca-se a ASSIS, Itália.
Em 4 e 5 de Outubro de 2013, os nomes e ideias de CLÁUDIA e QUELUZ estão em foco: no dia 4, a RTP exibe CLÁUDIA Tomás, licenciada há um ano, e no desemprego, o telejornal da SIC , vejo KELLY (evoca: QUELUZ) Alberto, de Pias, na feira Vinipax no parque de exposições em Beja; no dia 5, o telejornal da SIC mostra arte da falcoaria desenvolvida no palácio de QUELUZ em Sintra
Em 6 de Outubro de 2013, as ideias de REI, ROSA e de COR elevam-se em foco: o telejornal da RTP mostra Armindo REIS, o empresário de PenamaCOR (evoca: COR) dono da Ibersaco que paga aos seus 30 trabalhadores salários acima da média e lhes oferece férias no estrangeiro, Sebastien Vetel vence o Grande Prémio de Fórmula 1 da COReia (evoca: COR), o fiscalista Tiago CAIADO (evoca: CAL, COR branca) GueRREIro (evoca: REI) é entrevistado em um telejornal, de tarde passo na Adega do ROCIM (evoca: ROSA, ROCHA; as minhas idas ao ROCIM em Setembro terão influenciado, metafisicamente, como ínfimo microcosmos que sou, a eleição de João ROCHA, pequeno Macrocosmos, em Beja, em 29 de Setembro?) , no concelho de Cuba, no interior da igreja de São Vicente em Cuba noto azulejos com uma ROSA desenhada a azul, às 21. 20 horas assisto ao espectáculo de danças sevilhanas no parque de exposições de Beja no qual as dançarinas ostentam uma ROSA vermelha presa ao cabelo.
Em 7 de Outubro de 2013, as ideias de PONTE e SALTO emergem em foco: noticia-se que o governo proíbe a marcha da CGTP marcada para 19 de Outubro sobre a PONTE Lisboa-Almada, por razões de estabilidade da PONTE, o telejornal da TVI exibe Laranja PONTE, do conselho de administração do IPO do Porto e exibe uma senhora canadiana, em PONTE de Lima, peregrina para Santiago de Compostela em agradecimento por ter sido curada em 1991 de uma grave doença, numa aula de filosofia, em Beja, abordo a lei do SALTO de qualidade, um telejornal noticia que desde Janeiro, houve 10 roubos de fios de cobre das linhas telefónicas junto à vila de SALTO, Montalegre
Em 8 e 9 de Outubro de 2013, as ideias de CAIXA, de FAMA, NETO e AVÔ acham-se em destaque: no dia 8, noticia-se que a CAIXA Geral de Depósitos vai despedir até 300 trabalhadores em Espanha, começa em Almada, o julgamento do colombiano García NIETO acusado do tráfico de 340 quilos de cocaína para Portugal, um homem de 60 anos, de Lousado, começa a ser julgado em FAMAlicão (evoca: FAMA) por violação de duas NETAS suas; no dia 9, mulheres activistas do grupo FEMEN (sugere: FAMA) invadem a galeria do parlamento espanhol e gritam «O ABORto (evoca: AVÔ) é sagrado!» visando impedir a revisão da lei liberalizadora do aborto, vejo num hipermercado Francisco CAIXINHA, antigo vereador da CDU em Beja.
Em 10 de Outubro de 2013, a ideia de ÁGUA encontra-se em foco: o prémio Nobel da Literatura é anunciado para galardoar a escritora Alice Munro e o seu editor em Portugal, Francisco Vale, da Relógio d´ÁGUA, fala ao telejornal da RTP, este mesmo telejornal mostra o professor Nuno Mantas, da escola da Boa ÁGUA onde se avançou com as aulas de PIEF apesar de o respectivo técnico de Segurança Social não estar ainda contratado, os alunos da escola FONTES (evoca: ÁGUA) Pereira de Melo, no Porto, manifestam-se frente à direcção regional, o telejornal da SIC evoca a aldeia de Faia, em Sernancelhe, que em 1965 foi submersa pelas ÁGUAS de uma barragem para produzir energia eléctrica.
Em 11 de Outubro de 2013, as ideias de VALÊNCIA, DUARTE PIO e de AVÓ estão em destaque: Ricardo Costa, capitão do VALÊNCIA, marca o golo da selecção portuguesa de futebol na partida entre esta e a selecção de Israel, converso com o professor José VALENTE, da ESDG, que pensa em profundidade as teorias da astrofísica e refere os carreiristas que hoje procuram obter doutoramentos e mestrados sem dominarem os assuntos a fundo, o ceramista Heitor diz-me que Francisca está a tirar um curso superior na cidade espanhola de VALÊNCIA, os jornais destacam a prémio Nobel da Literatura Alice Munro e o seu editor em Portugal, Francisco VALE (evoca: VALÊNCIA), a minha AVÓ Isabel cumpriria 115 anos, hoje se fosse viva, a estudante Dieke WONninck (evoca: AVÓ) da ESDG completa 17 anos, DUARTE PIO, o pretendente ao trono de Portugal, comparece na cidade de Beja para patrocinar a Festa Azul no castelo de Veja, o telejornal da TVI exibe Laurinda Farmhouse, costureira da alta sociedade, que fez o vestido de noiva de ISABEL de Heredia no seu casamento com DUARTE PIO.
De 10 a 12 de Outubro de 2013, as ideias de ILHA e EDUARDO em foco: no dia 10, passam 89 sobre o nascimento do realizador de cinema norte-americano EDWARD Wood Júnior, o criador de «Glenn e Glenda»; no dia 11, Maria de VILLOta (evoca: ILHA), uma corredora espanhola de Fórmula 1 que em 2012 perdeu o olho direito em grave acidente, é encontrada morta em um hotel em SeVILHA (evoca: ILHA), à noite, no castelo de Beja, EDUARDO Monteiro, estudante, canta e toca viola em palco; no dia 12, de madrugada, Olavo BILAc (evoca: ILHA) canta na Festa Azul promovida pelos monárquicos no castelo de Beja, um sismo sacode a ILHA grega de Creta, a RTP transmite uma entrevista feita a Margarida VILA-Nova (evoca: ILHA), actriz e empresária, o portal WikiLeaks publica o primeiro vídeo do ex-analista da Agência Nacional de Segurança, EDWARDSnowden, que se encontra refugiado na Rússia após ter revelado o programa de vigilância PRISM dos Estados Unidos.
Em 13 de Outubro de 2013, a ideia de TARA está em foco: o cardeal TARcísio Bertone (evoca: TARA), que alguns apontam como um agente do anti-Cristo, da corrupção no Vaticano, preside às cerimónias religiosas em Fátima e em TARRagona (evoca: TARA), Espanha, são beatificados 522 católicos em cerimónia religiosa.
Em 13 e 14 de Outubro de 2013, as ideias de ALEX, PESSOA E CASCAIS e TÉNIS estão em foco: no dia 13, o aluno da ESDG ALEXandre (evoca: ALEX) Guerreiro recebe um par de TÉNIS, de presente de um familiar, 17 PESSOAS com deficiência física são mergulhadas nas águas da baía de CASCAIS para poderem desfrutar do prazer do banho de mar; no dia 14, o telejornal da TVI exibe uma reportagem sobre a Boca do Inferno, em CASCAIS, onde em Outubro de 1930 o mágico satanista e maçon inglês ALEister Crowley (evoca: ALEX), avô de George W. Bush, e amigo do poeta e astrólogo Fernando PESSOA, fingiu desaparecer deixando nas rochas uma mensagem estranha, a TVI mostra o TENISTA João Sousa, de 16 anos, que, vivendo em Barcelona. procura obter qualificações e triunfos no TÉNIS.
Em 15 de Outubro de 2013, a ideia de PORSCHE está em foco: os telejornais noticiam a morte do piloto de automóveis Sean Edwards, num treino num circuito da Austrália, ao embater violentamente o PORSCHE que conduzia, de madrugada, cerca das 2 horas, 3 homens, dois deles de moto, assaltam o dono de um PORSCHE estacionado e levam-lhe o carro deixando-o na rua (carjacking).
Em 16 de Outubro de 2013, as ideias/nomes de FRED e RIBEIRO estão em destaque: o português FREDERICO Morais, o campeão português de surf, de 21 anos, é eliminado pelo sul-africano Jordy Smith na terceira eliminatória da etapa lusa do circuito mundial de surf, na praia de Supertubos, em Peniche, o avançado do Sporting FREDY Montero declara que o prémio do Sindicato de Jogadores de melhor futebolista da I Liga nos meses de agosto e setembro é o reconhecimento do seu trabalho, passam 95 anos sobre o assassinato do Visconde da RIBEIRA Brava e de outros presos políticos ligados ao PRP quando eram custodiados por guardas numa rua de Lisboa, RIBEIRO e Castro recebe apenas um voto na eleição de Nuno Magalhães como presidente do grupo parlamentar do CDS.
Em 17 de Outubro de 2013, as ideias de ROCHA, CALÇADO, OLIVEIRA e VIANA DO CASTELO encontram-se em foco: João ROCHA, natural de VIANA DO CASTELO, militante do PCP, toma posse como presidente da câmara de Beja, um incêndio na CALÇADA do OLIVAL (evoca: OLIVEIRA), em Lisboa, destrói um prédio de habitação, um telejornal exibe alunos universitários mascarados de mendigos em montras de ruas de VIANA DO CASTELO para sensibilizar a população contra a pobreza crescente em Portugal, um telejornal mostra Nelson OLIVEIRA, designer de CALÇADO português, na feira de Dusseldorf, a TVI noticia que em PENHA Longa (evoca: ROCHA), Marco de Canaveses, os alunos da EB1 de São Sebastião estão sem aulas desde há vários dias.
Em 17 e 18 de Outubro de 2013, as ideias de MARTA, BRANCO, MOINHO e FARINHA em destaque: no dia 17, na Sé catedral de Beja, o sacerdote, no final de uma missa, diz qualquer coisa como «Somos o trigo para ser FARINHA no MOÍNHO de Cristo», o telejornal da RTP exibe o investigador social Carlos FARINHA Rodrigues a falar bem do rendimento social de inserção, um telejornal mostra Agostinho BRANQUIMHO secretário de Estado da Segurança Social, fala-se da Luz BRANCA numa sessão de filosofia na ESDG em Beja, um telejornal exibe BRANCA Firmino, moradora na freguesia do Beato, a propósito do incêndio num prédio na calçada do Olival, em Lisboa, noticia-se que desde Maio, uma professora da Escola EB1 de MOINHOS da Funcheira, na Amadora, está afastada da docência por maus-tratos a alunos; no dia 18, um camião carregado de FARINHAS (evoca: cor BRANCA) despista-se em Enxameado, serra de Monchique, morrendo carbonizados os dois tripulantes, noticia-se que a MARTIfer (evoca: MARTA) ganhou o concurso de subconcessão dos estaleiros de Viana do Castelo, um telejornal exibe MARTA Gonçalves, da Associação Portuguesa do Sono, a falar da campanha contra o sono na condução automóvel levada a cabo pelo parlamento europeu.
www.filosofar.blogs.sapo.pt
f.limpo.queiroz@sapo.pt
© (Direitos de autor para Francisco Limpo de Faria Queiroz)
Livraria online de Filosofia e Astrologia Histórica