Os pensadores profundos sempre souberam que o livre-arbítrio não existe, que o homem não decide livremente nada mas são as
circunstâncias que o envolvem que o obrigam, inconscientemente, a fazer esta ou aquela escolha. Schopenhauer afirmou-o e Nietzsche também. No entanto a massa popular e os chamados filósofos superficiais - 98% dos professores de filosofia - sustentam que o livre-arbítrio existe, porque «sentem» que são livres, podem fazer escolhas livres, etc. Como resolver esta questão meta-ética?
Cruzando sistematicamente duas ciências - a história e a astronomia - conclui-se que o livre-arbítrio não existe. Surge assim a Astrologia Histórico-Social, ciência que tenho vindo a edificar com solidez, que, pela análise dos factos históricos descobre regularidades, leis, que indiciam a presdestinação de todos os acontecimentos objectivos realizada pelos graus da coroa celeste de constelações denominada Zodíaco.
ÁREA 7º-8º DO SIGNO DE GÉMEOS:
OS ESTUDANTES ASSASSINOS
A passagem de um planeta, Sol ou Nodo da Lua em 7º-8º do signo de Géneos, signo que se estende de 60º a 90º da eclíptica ou trajectória aparente do Sol, é condição necessária mas não suficiente para levar um ou mais estudantes a assasinar colegas, professores e outros cidadãos, algures no mundo.
Em 20 de Abril de 1999, com Vénus em 8º 42´/ 9º 51´ de Gémeos, dois adolescentes armados, membros do grupo «Máfia dos Impermeáveis», xenófobo e neonazi, matam a tiro 13 pessoas e ferem outras 21 na escola secundária Columbine, em Littletown, no Colorado, e suicidam-se, em seguida;em 15 de Janeiro de 2002, com Saturno em 8º 31´/ 29´ de Gémeos, um tiroteio numa escola em Manhattan (Nova Iorque) causa 2 feridos; em 16 de Janeiro de 2002, com Saturno em 8º 29´/ 27´ de Gémeos, descontente pelas suas baixas classificações, um estudante estrangeiro assassina a tiro dois professores, um deles Anthony Sutin e um estudante e fere gravemente outras três pessoas na Faculdade de Direito da Universidade de Apalaches em Grundy (Virginia); em 19 de Fevereiro de 2002, com Saturno em 8º 9´/ 8º 10´ de Gémeos, um jovem de 22 anos arremesa granadas dentro da escola profissional de a Freising, Alemanha, assassina a tiro o director, fere gravemente um professor e suicida-se; em 11 de Março de 2002, com Saturno em 8º 55´/ 8º 58´ de Gémeos, 15 raparigas morrem queimadas num incêndio de uma escola feminina em Meca, Arábia Saudita, depois de a polícia impedir que saíssem do edifício como punição por não usarem o “Abaya” (túnica prescrita pelo Islão); em 26 de Abril de 2002, com Marte em 8º 20´/ 9º 0´ de Gémeos, um estudante mal sucedido, de 19 anos, vestido de negro e mascarado, entra numa escola secundária em Erfurt, Alemanha, e dispara com uma espingarda e uma pistola matando 14 professores, 2 raparigas estudantes, um polícia e acaba por suicidar-se;em 29 de Junho de 2012, com Vénus em 7º 31´/ 7º 36´ de Gémeos, o diretor da escola municipal Ministro Marcos Freire, em Olinda, Brasil, professor Delmiro Salvione Bonin, morre após ser baleado no coração por um estudante na escola municipal Luiz Claudio Josué, no distrito de Nova Casa Verde, no município Nova Andradina também dirigida pelo professor; em 20 de Julho de 2012, com Júpiter em 8º 6´/ 8º 17´ de Gémeos, James Holmes estudante de 24 anos, ,vestido com uma máscara de gás e roupas à prova de balas, dizendo que era o Coringa, invade a estreia de Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge numa sala de cinema de Aurora, Denver, Colorado, armado com fuzil, uma escopeta e dois revólveres e dispara contra a multidão, matando 12 pessoas e ferindo 58.
De facto, a passagem de um planeta, do nodo da Lua ou do Sol em 7º-8º do signo de Gémeos activa uma radiação zodiacal que leva a que um ou mais estudantes exerçam violência, muitas vezes assassina, sobre colegas, professores e cidadãos em geral. Isto nega o livre-arbítrio: os estudantes assassinos foram manipulados pelos "fios invisíveis" que os planetas desprendem a partir do grau do Zodíaco que ocupam numa dada hora e num dado dia. Quantos dias, durante o ano os planetas e o Sol transitam os graus 7 e 8 do signo de Gémeos? Entre 10 a 20 dias, em regra. Este ano de 2012, Janeiro, Fevereiro, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro são meses que não têm nenhum dia em que um planeta (exceptuamos a Lua) ou o Sol ou um Nodo da Lua transitem os graus 7º e 8º de Gémeos. É portanto significativa a correlação que estabeleço.
Que os detractores da astrologia refutem estes dados, se forem capazes! Que diria o velho Popper disto? Não conseguiria refutar esta indução forte e, mesmo permanecendo fiel ao seu anti indutivismo, seria obrigado a colocar esta indução histórico-astronómica «A passagem de um planeta em 7º-8º de Gémeos cria em regra, um massacre executado por um estudante» no mesmo plano que a afirmação médica «a insulina baixa, em regra, o teor de açúcar no sangue».
Fui o primeiro na história da Astrologia Mundial a identificar grau a grau o Zodíaco nos planos político, económico, religioso, artístico, filosófico, biofísico, de acidentes de comboio, avião, barco, etc. Não admira, pois, que tantos adversários encontre esta teoria que rompe com o paradigma do «futuro em aberto, com inexistência de determinismo planetário na sociedade humana e na Terra». Mas os professores de filosofia deveriam ser os primeiros a reflectir com seriedade sobre estes dados e a perceber que as coisas não são o que parecem: onticamente, em termos heideggerianos, somos livres, mas ontologicamente, a um nível mais profundo, somos determinados completamente pelas radiações emanadas do Zodíaco. Os factos que apresento apontam irrefutavelmente nesse sentido.
© (Direitos de autor para Francisco Limpo de Faria Queiroz)
Livraria online de Filosofia e Astrologia Histórica