Sexta-feira, 21 de Outubro de 2016
Reflexões pessoais de Outubro de 2016

 

 

Eis algumas reflexões despretensiosas que surgem ou ressurgem no fluir dos dias outonais.

 

TATUAGENS. Não sou a favor das tatuagens. Pedi a uma amiga querida que não se tatuasse. A tatuagem é, para os cristãos evangélicos, a marca da Besta de que fala o livro do Apocalipse de São João. Ser tatuado é estabelecer um vínculo «inapagável» com um acontecimento da vida ou uma entidade real humana ou mitológica. Para mim, a principal razão de ser contra as tatuagens é a de que injectam tinta na pele, que é o nosso terceiro pulmão, e infectam células e o sangue. A pele respira, elimina pelas glândulas sebáceas ou sudoríparas, e nas zonas tatuadas não respira bem. Certos cancros de pele derivam de tatuagens muito extensas. Mas a tatuagem é também um sinal de pertença a um grupo, a uma ideologia e o problema é que a vida de cada um muda, desliga-se desse grupo ou ideologia mas a tatuagem fica lá a exprimir uma opção que já se abandonou. E quanto a mim e a alguns psicanalistas, tatuar-se pode representar não amar o seu corpo, ser auto destrutivo/a. Que as minhas amigas tatuadas me desculpem mas para mim a tatuagem é anti erótica. Um corpo jovem de mulher, de pele branca ou morena sem tatuagens, é o cume do templo do erotismo, deslumbra, atrai.

 

AO ENTRAR EM CASA, TIRO SEMPRE OS SAPATOS E CALÇO CHINELOS. É uma medida de higiene, praticada, entre outros, por japoneses e suecos. Faz o mesmo! Já pensaste na porcaria que é transportares nas solas dos teus sapatos para o teu quarto, para a tua sala de jantar e outros compartimentos, restos de excrementos de cão, gato, etc, sem que te apercebas? IMPÕE ESSA NORMA DE HIGIENE PARA TODOS, em tua casa! Chinelos para todos, frente à porta da rua, no interior!

 

ANTÓNIO ZAMBUJO E MIGUEL ARAÚJO SÃO CANTORES ANTI PODER OU EMBAIXADORES DA CLASSE DOMINANTE? Ambos cantaram, de 27 a 29 de Outubro de 2016, em três espectáculos no Teatro Pax Julia em Beja, apinhado. Zeca Afonso era um cantor anti poder.. E quantos o são, em Portugal? Os Xutos e Pontapés fizeram uma única canção de crítica ao engenheiro Sócrates... Os artistas em Portugal terão medo do poder político e financeiro que lhes paga muitos dos concertos?

 

A ELEIÇÃO DE GUTERRES PARA SECRETÁRIO-GERAL DA ONU É MÁ PARA PORTUGAL E A EUROPA. António Guterres aderiu ao Clube de Bilderberg na primeira metade dos anos 90 e pouco depois, vencia, como líder do PS, as eleições de 1 de Outubro de 1995 e ascendia a primeiro-ministro de Portugal. O clube de Bilderberg, a que pertencem Marcelo Rebelo de Sousa, Pinto Balsemão, Paulo Portas, José Sócrates, Ricardo Espírito Santo, Pedro Santana Lopes, Henry Kissinger, Btll Clinton, é o tenebroso clube dos mais ricos do mundo, reune anualmente e planeia o lançamento de guerras e o governo mundial, diminuindo através de manobras da banca e de leis aprovadas nos parlamentos, o poder de compra da classe média, da classe operária, precarizando o emprego dos jovens, viciando estes em telemóveis e telejogos, drogas, etc. O pseudo catolicismo humanista de Guterres é uma farsa,,,

 

PADRES E PASTORES PROTESTANTES SÃO DESNECESSÁRIOS, O ÚNICO MEDIADOR ENTRE O HOMEM E DEUS (SE ESTE EXISTIR) É CRISTO. O PAPA FRANCISCO É UM JESUÍTA MAÇON IDOLATRADO, UM ADORADOR DE LÚCIFER, O PORTADOR DA LUZ. A igreja católica é, com as outras igrejas cristãs, islâmicas, budistas, hindus, jainistas, xintoístas, etc, uma organização de controle de massas que, objectivamente, ajuda o capitalismo a desenvolver-se, os ricos a ser cada vez mais ricos. A adoração que os católicos têm pelo papa Francisco, ex cardeal Jorge Bergoglio, membro da maçonaria, que adora Lúcifer, o anjo caído que defendeu o homem contra Iaveh, o demiurgo deste mundo, é absolutamente idólatra e é anti Cristo. O papa é um ídolo, é o bezerro de ouro - o Vaticano está cheio de ouro - de que fala a Bíblia. Ouvir o papa, com a sua linguagem melíflua e efeminada, é ouvir a versão soft dos senhores da guerra na Síria, no Iraque, do grupo de Bilderberg, etc. O papa não proíbe aos católicos serem soldados que vão matar nas frentes de guerra imperialista, logo está ao lado dos EUA, do Reino Unido, da França e da Alemanha imperialistas.

Se queres orar, dirige-te directamente a Jesus, que nem sequer morreu na cruz, como diz o evangelho apócrifo de Pedro. A salvação é individual, não carece de qualquer sacramento - confissão, comunhão, batismo são inúteis, servem apenas o crescimento burocrático do clero, só a fé salva - se é que há salvação e vida no «além».

 

A ARISTOCRACIA OPERÁRIA. É um conceito leninista: uma camada de operários muito bem pagos pelo facto de realizarem certos trabalhos especializados. Uma minha colega indigna-se contra exemplares desta espécie: «Um homem, com ajudante, foi montar uma salamandra a minha casa. No final do serviço feito em menos de dois dias levou ...400 euros. Eu disse; «Isso é um roubo. É um terço do meu salário». Canalizadores, electricistas, pedreiros ganham bem a vida se forem honestos - e ganham demasiado bem em termos monetários se forem desonestos, como sucede com uma boa parte deles.

 

TODOS ESTES CONCERTOS MUSICAIS DE MULTIDÕES ( O ROCK AND RIO, O FESTIVAL DA ZAMBUJEIRA DO MAR, O MEO ARENA CHEIO, ETC) SÃO FALSAS SOLIDARIEDADES ENTRE AS PESSOAS. É uma felicidade transitória, sem continuidade. Gostas de ser rebanho e de sentir a multidão a «apoiar-te», mas ninguém te apoia. Só a tua amada/o, o teu familiar íntimo, o teu raro amigo/a te apoiam.... e até certo ponto Para quê seguires a estúpida opinião dos outros e preocupares-te com o que dizem de ti em vez de ouvires a tua voz interior, o teu «daimon»? Permanece só, para poderes, livremente, ajudar ou amar outras pessoas.

 

NÃO PERCEBO PORQUE SE AMA ESTA MULHER E NÃO AQUELA. À partida, olhamos uma multidão de mulheres e são incognoscíveis no seu interior: não vemos o seu pensamento, a sua alma oculta. Então porque me apaixono por esta? Porque tem o olhar mais lindo ou o sorriso mais lindo e é bastante jovem. É, pois, pela emoção estética, não pela ética nem pela agudeza da inteligência, que nos apaixonamos. Parece injusto, não?

 

RURAL BEJA- A primeira noite da «Rural Beja», feira outonal de vinhos, queijos, frutos secos e outros produtos, música e arte equestre na cidade de Beja, em 6 de Outubro de 2016, foi brilhante: um magnífico concerto musical dos Stranglers, que temiam tocar numa cidade pequena. Já na  madrugada de 8 de Outubro atuou no palco exterior a banda portuguesa HMB: foi, em minha opinião, uma banalidade, um concerto muito inferior ao dos Stranglers. Em ambos os concertos fui o «senhor tapa ouvidos»: ouvi as músicas todas com os dedos a fechar com os lóbulos das orelhas, os ouvidos. O som é ensurdecedor, brutal, ilegal. Onde estão as autoridades que controlam a saúde pública?

Na Rural Beja revêem-se velhos amigos e amigas. Alguém me diz: «Esta feira é mais nossa, dos bejenses, do que a Ovibeja de Maio. E ainda por cima é gratuita, ao contrário da Ovibeja.»

 

UM NOVO AMOR- Um novo amor é quase sempre refrescante para a planície seca das nossas almas. Um amigo meu diz: «O que é preciso é mudar de mulher». A fase da paixão ou do encantamento mútuo sem paixão é o melhor que há. Cada caso é um caso e cada um saberá avaliar. Mas é preciso viver hoje porque amanhã já podes ter morrido.

 

SINCRONISMOS ONTOFONÉTICOS . Em 4 e 5 de Outubro de 2016, as ideias de ROSA, FREIXO e NUNO estão em foco: no dia 4, a propósito do festival de cinema de Berlim, revejo a data de assassinato por militares direitistas da revolucionária marxista ROSA Luxemburgo, em Janeiro de 1919; no dia 5, desloco-me a Serpa onde encontro o meu amigo britânico Christopher, que me mostra a sua filha Elle ROSE, com 17 dias de idade, e converso com Carlos, um jurista de Setúbal que diz que não há duas pessoas iguais e que o mal dos portugueses é serem pessimistas e não ousarem mostrar a criatividade e o valor que possuem e terem medo de ser individualistas e livres da censura social, desloco-me a ROSAL de la Frontera e daqui viajo para Sobral de Adiça onde vejo NUNO, agricultor, e fico retido por avaria técnica não conseguindo ir a Safara onde há 2 anos e 2 meses colhi uma ROSA no jardim público em noite de festa, o telejornal da TVI exibe o deputado do CDS NUNO Magalhães e o secretário-geral do PSD José Matos ROSA, FRAZER (evoca: FREIXO) Stodart é um dos cientistas de nanotecnologia vencedores do prémio Nobel da Química, falo com Fábio ValFREIXO, de Moura.

 

www.filosofar.blogs.sapo.pt

 

f.limpo.queiroz@sapo.pt

 

© (Direitos de autor para Francisco Limpo de Faria Queiroz)



publicado por Francisco Limpo Queiroz às 14:25
link do post | comentar | favorito (1)
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Agosto 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17

21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


posts recentes

Herbert Marcuse: o caráct...

Breves reflexões de Agost...

Area 15º-20º de Cancer y ...

Posições de Júpiter em Ma...

Deleuze e Guattari: as tr...

Júpiter em 17º de Balança...

Astrología y accidentes a...

O idealismo é contra a au...

La guerra civil de España...

Breves reflexões de Julho...

arquivos

Agosto 2017

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

tags

todas as tags

favoritos

Teste de filosofia do 11º...

Pequenas reflexões de Ab...

Suicídios de pilotos de a...

David Icke: a sexualidade...

links
Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds