Sábado, 17 de Dezembro de 2016
Algumas previsões de Astrologia Histórica para 2017

 

 

Há milhares de leis astronómico sociais e biofísicas que estruturam o destino. Infelizmente, ou não, só dominamos algumas, por isso fazemos um cálculo de probabilidades fundadas em factos históricos reais.

 

JÚPITER EM BALANÇA DE 1 DE JANEIRO ATÉ 10 DE OUTUBRO DE 2017:

FAVORÁVEL AO PS E ÀS ESQUERDAS

 

  Situação geral do ano de 2017: de 1 de Janeiro a 10 de Outubro Júpiter mover-se-á no arco de 30º que é o signo de Balança, favorável ao PS português e às esquerdas BE, PCP, PEV. Depois, poderá haver uma inflexão para a direita no sentido da governação.

 

O Orçamento Geral de Estado para 2018 já deverá ser votado com Júpiter no signo de Escorpião, favorável às direitas.

 

ACIDENTES NO METROPOLITANO DE LISBOA

 

Alguns dos dias de 2017 mais prováveis de terem acidentes no Metropolitano de Lisboa, em particular de quedas de passageiros à linha férrea, são: 8 a 13 de Abril (Marte); 11 a 15 de Maio (Sol); 1 a 4 de Junho (Mercúrio); 22 a 25 de Junho (Marte); 26 a 30 de Junho (Vénus); 3 a 5 de Julho (Sol); 10 a 12 de Agosto (Vénus).

 

Fundamento (área 21º-24º do signo de Touro e 12º-13º de Caranguejo) :Em 9 de Junho de 2000, com Saturno em 24º 7´/ 24º 15´ de Touro,  pelas 18.00 horas, produz-se a irrupção de um buraco no passeio sobre a estação subterrânea em construção do metropolitano no Terreiro do Paço, em Lisboa, que fica inundada de água e lama, sem haver vítimas; em 14 de Setembro de 2005, com Marte em 21º 7´/ 21º 22´ de Touro, às 16.00 horas, na estação de metropolitano do Campo Grande, em Lisboa, um passageiro cai na linha férrea, interrompendo durante 45 minutos, a circulação de comboios nas linhas Verde e Amarela;em 27 de Maio de 2004, com  Marte em 12º 26´/ 13º 3´ de Caranguejo, pelas 15.30 horas, um homem injuria e agride um casal na estação de Metro do Marquês de Pombal pelo que é preso pela PSP; em 14 de Junho de 2012, com Mercúrio em 12º 10´/ 13º 52´ de Caranguejo, às 08h00 uma mulher com cerca de 50 anos escorrega na plataforma da estação dos Restauradores, sofrendo um traumatismo craniano, e o socorro à vítima obriga o Metropolitano a encerrar a circulação em toda a Linha Azul, durante uma hora.

 

CHOQUES EM CADEIA DE VEÍCULOS AUTOMÓVEIS EM VIADUTOS, ESTRADAS OU AUTO-ESTRADAS DE PORTUGAL

 

Dias de 2017 potencialmente perigosos pela ocorrência de choques em cadeia de veículos ligeiros e pesados em estradas, auto-estradas ou viadutos e pontes de Portugal são: de 9 a 17 de Janeiro (Marte); de 18 a 25 de Janeiro (Vénus); de 6 a 12 de Março (Mercúrio e Sol).

 

Fundamento (área 16º-21º do signo de Peixes): em 15 de Agosto de 1997, com Nodo Sul da Lua em 20º 1´/ 19º 57´ de Peixes, um choque em cadeia consubstanciado no abalroamento de 7 veículos por um camião de transportes junto da portagem de Grijó, na A1, causa 3 mortos, carbonizados em incêndio da viatura, e 7 feridos; em 28 de Novembro de 1997, com Nodo Sul da Lua em 16º 24´/ 12´ de Peixes, têm lugar na área de Lisboa dois aparatosos choques em cadeia de veículos, um dos quais na Segunda Circular envolvendo 11 veículos tendo por causa originária um camião espanhol estacionado na estrada e de que resultam 2 mortos e 3 feridos, e o outro na descida das Amoreiras, na auto-estrada Lisboa-Cascais, perto do Viaduto Duarte Pacheco, acidente em que um camião espanhol sem travões levanta no ar e arrasta 50 automóveis à sua frente;

 

SUICÍDIOS DE PILOTOS DE AVIAÇÃO EM VOO

 

Em 2017, há vários dias potencialmente muito perigosos para quem viajar de avião, por risco de o piloto se suicidar. Esses dias são: de 20 a 23 de Janeiro (Sol); de 8 a 10 de Fevereiro (Mercúrio); de 19 a 22 de Março (Marte); de 27 a 29 de Abril (Sol); de 22 a 24 de Maio (Mercúrio); de 13 a 15 de Junho (Vénus); em 21 e 22 de Outubro (Mercúrio); de 11 a 21 de Novembro (Júpiter); em 13 e 14 de Novembro (Vénus); de 20 a 23 de Dezembro (Marte).

 

Fundamento desta previsão: A passagem de um planeta, do planetóide Quiron, do Sol ou de um Nodo da Lua em 7º-8º do signo de Touro (graus 37º e 38 de longitude eclíptica) ou em 7º-8º do signo de Escorpião é condição necessária mas insuficiente para causar um desastre aéreo provocado, em regra, por suicídio de um piloto.

 

Em 9 de Fevereiro de 1982, com Mercúrio em 4º 6´/ 3º 37´ de Aquário, na aproximação final para a aterragem no aeroporto de Haneda, em Tóquio, o DC-8 da Japan Airlines cai no mar depois de seu capitão, Seiji Katagiri, deliberadamente ter revertido a potência dos motores em voo, procedimento usado para frear a aeronave no solo, e  o avião atinge a água numa velocidade relativamente lenta morrendo apenas 24 dos 166 passageiros a bordo; em 19 de Dezembro de 1997, com Marte em 0º 34´/ 1º 21´ de Aquário, um Boeing 737-300 da companhia indonésia SilkAir que fazia a rota entre Jacarta e Singapura, cai no rio Musi, na Indonésia, matando as 104 pessoas a bordo após o piloto deliberadamente iniciar uma descida suicida quando o copiloto saiu da cabine, sendo a caixa-preta que grava as vozes no cockpit desligada durante o voo; em 29 de Novembro de 2013, com Nodo Norte da Lua em 7º 29´/ 7º 30´ de Touro, um ato suicida do piloto. Hermínio dos Santos Fernandes que se fecha no cockpit causa a queda, na Namíbia,  do avião das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), relativo ao voo TM470, que fazia a ligação entre Maputo e Luanda, morrendo os 26 passageiros e 7 tripulantes; em 24 de Março de 2015, com Vénus em 7º 54´/ 9º 6´ do signo de Touro, Andreas Lubitz, o copiloto do Airbus A320,  voo U4 9525 da Germanwings, entre Barcelona e Dusseldorf, tranca-se na cabina  e, em acto suicida, faz descer o avião sobre a comuna de Méolans-Revel, esmagando-o contra o maciço "des Trois Evêchés", que culmina a cerca de 3 000 metros, nos Alpes de Haute-Provence, no sudeste da França, próximo de Barcelonnette, causando a morte das 150 pessoas; em 21 de Agosto de 1994,    com Júpiter em 8º 15´/ 8º 22´ de Escorpião,  dez minutos depois de descolar de Agadir, em Marrocos, para Casablanca, o avião ATR 42 da Royal Air Maroc que levava 44 pessoas a bordo esmaga-se contra as Montanhas Atlas, perdendo altura subitamente quando estava a cerca 16 mil pés de altitude por acto de  suicídio do  piloto, Younes Khayatio que desliga o piloto automático; em 31 de Outubro de 1999, com Sol em 7º 6´/ 8º 6´ de Escorpião,  um Boeing 767 da EgyptAir, com 202 passageiros e 15 tripulantes a bordo, despenha-se em águas internacionais a 100 quilómetros da ilha de Nantuckett, no Estado do Massaschusetts, por suicídio do piloto, Gamil Al Batouti; em 29 de Novembro de 2013, com Nodo Norte da Lua em 7º 29´/ 7º 30´ de Escorpião, um acto suicida do piloto. Hermínio dos Santos Fernandes que se fecha no cockpit causa a queda, na Namíbia,  do avião das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), relativo ao voo TM470, que fazia a ligação entre Maputo e Luanda, morrendo os 26 passageiros e 7 tripulantes. 

 

DESASTRES EN ZARAGOZA (SARAGOÇA)

 

Dias em 2017 nos quais a posição de Saturno em 22º 59´/ 23º 7´de Sagitário poderá provocar acidentes ou crimes notáveis em Zaragoza, Espanha, são: de 15 a 17 de Janeiro (Saturno); de 5 a 7 de Julho; de 12 a 14 de Outubro.

 

Fundamento (ponto 22º 59´/ 23º 7´de Sagitário); em 11 de Dezembro de 1987, com Saturno em 22º 59´/23º 7´de Sagitário, um atentado da ETA mata 11 militares em Zaragoza, Espanha.

 

www.filosofar.blogs.sapo.pt

f.limpo.queiroz@sapo.pt

 

© (Direitos de autor para Francisco Limpo de Faria Queiroz)



publicado por Francisco Limpo Queiroz às 15:33
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Agosto 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17

21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


posts recentes

Herbert Marcuse: o caráct...

Breves reflexões de Agost...

Area 15º-20º de Cancer y ...

Posições de Júpiter em Ma...

Deleuze e Guattari: as tr...

Júpiter em 17º de Balança...

Astrología y accidentes a...

O idealismo é contra a au...

La guerra civil de España...

Breves reflexões de Julho...

arquivos

Agosto 2017

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

tags

todas as tags

favoritos

Teste de filosofia do 11º...

Pequenas reflexões de Ab...

Suicídios de pilotos de a...

David Icke: a sexualidade...

links
Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds